Botafogo procura craque da Europa no mercado da bola; John Textor já conversa com o reforço para 2022

O Botafogo pode repetir um exemplo recente do São Paulo e entrou em contato para contratar um craque renomado da Europa.

O Botafogo se prepara para disputa do Brasileirão Série A e poderá ter novidades em seu elenco em breve. John Textor já garantiu algumas peças importantes para Luís Castro, no entanto, ainda não se deu por satisfeito na janela de transferências e negocia a chegada de um craque renomado na Europa.

PUBLICIDADE

Reforço de peso no Botafogo?

O Botafogo promete montar um elenco bastante competitivo para a temporada e prova disso são os reforços da Europa que foram contratados até o momento. Lucas Piazon chegou após negociação junto ao Braga, de Portugal, e Philipe Sampaio já se tornou um dos preferidos da torcida no atual grupo de jogadores.

O próximo alvo da equipe no mercado da bola é bem conhecido no futebol mundial e viveu quase toda sua carreira com uma das camisas mais pesadas da história. Trata-se do lateral-esquerdo Marcelo, atualmente aos 33 anos, e que está em reta final de seu contrato com o Real Madrid.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O jogador vem perdendo espaço no Real Madrid e a chegada de Alaba dificultou ainda mais em sua busca por oportunidades. O vínculo do jogador com a equipe merengue já se aproxima do fim e John Textor já conversa com o reforço nos bastidores para se juntar ao elenco no meio da temporada.

PUBLICIDADE

Marcelo pode jogar em nova função

O Botafogo já tem tudo acertado com Marçal, lateral que defende a camisa do Wolverhampton. Apesar disso, o clube também fez proposta por Ismaily e segue sua busca por mais um jogador no setor esquerdo. Ao que tudo indica, Marcelo pode seguir o exemplo de Daniel Alves no São Paulo, que chegou para vestir a camisa 10 e atuar como meia-atacante no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE