in

Mercado da bola: Palmeiras anuncia contratação e jogador deve estrear contra o Corinthians

O Palmeiras parece não ter limites para contratações. Na segunda-feira (29), o clube anunciou a chegada de mais um jogador. Trata-se de um velho conhecido da torcida: o zagueiro Vitor Hugo.

Publicidade

O jogador defendia a Fiorentina, da Itália, e assinou com o Palmeiras por cinco temporadas. O clube paulista adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta.

Aos 28 anos, Vitor Hugo vai reforçar um dos setores mais fortes do Palmeiras de Luis Felipe Scolari: a defesa. O Verdão tem muita eficiência na defesa e tem sofrido poucos gols.

Publicidade

No Brasileirão, por exemplo, a equipe sofreu apenas seis gols em 12 partidas. A média de 0,5 gol sofrido por partida é a melhor da competição nacional.

Publicidade

Vitor Hugo volta ao Palmeiras

O zagueiro jogou pelo Palmeiras entre 2015 e 2017. Neste período, conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao site oficial do clube, ele afirmou que foi um sonho a primeira passagem dele pelo Verdão.

Publicidade

“Volto com a mesma alegria e ambição”, afirmou Vitor Hugo. O zagueiro já treina ao lado do atacante Henrique Dourado, que chegou ao Palmeiras por empréstimo e sem custos.

Zagueiro pode estrear contra o Corinthians

No próximo domingo (4), o Palmeiras enfrenta o Corinthians, na Arena de Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este jogo pode marcar a reestreia de Vitor Hugo com a camisa alviverde.

O zagueiro já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está disponível para entrar em campo em sua reestreia pelo Palmeiras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!