Com o título do campeonato gaúcho, o Grêmio mantém o seu planejamento muito mais tranquilo para a sequência da temporada. Com as primeiras semanas de trabalho do técnico Roger Machado, algumas conclusões já podem ser tiradas pela comissão técnica, que avalia o plantel a ser mantido para a Série B do Brasileirão.
O time-base campeão do estadual deve seguir atuando, com apenas algumas incertezas nas escalações. Entretanto, o que deve mudar é a presença de meninos da base no grupo. Ao menos quatro deles já receberam o aviso de que serão emprestados para ganhar ritmo e minutos ao longo da temporada.
Grêmio monta barca de emprestados para o restante do ano
Pensando em enxugar o grupo, o Tricolor gaúcho estuda empréstimos de jogadores oriundos da base do clube e que perderam espaço nos primeiros meses do ano. O primeiro a sair deve ser o atacante Vini Paulista. Jogador de lado de campo, Vini já desperta o desejo de algumas equipes, que desejam contar com o seu futebol.
Assim como Vini Paulista, o meia-atacante Rildo é outro que chama a atenção e já está na lista para ser repassado pelo Grêmio para outra equipe. Apesar do bom início sob o comando de Roger Machado, o jogador perdeu espaço com ascensão de Elias Manoel, que ganhou vaga cativa como o substituto de Ferreirinha.
Além da dupla Vini e Rildo, o volante Victor Bobsin, antiga promessa da base do clube, também recebeu o aval para deixar o Grêmio e agora busca um novo clube para atuar. Também cercado de expectativas, Pedro Lucas deve seguir o caminho do trio e respirar novos ares. Incomodado pela falta de oportunidades no time titular, Pedro deve ser emprestado para ganhar rodagem.