in

Fifa anuncia lista de melhores do mundo e diz se Neymar vai concorrer ao prêmio

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (31) quais são os atletas que vão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2019. O Fifa The Best 2019 teve 10 nomes indicados e há surpresas na lista.

Publicidade

A expectativa era saber se o brasileiro Neymar estaria na lista de melhores do mundo da entidade que rege o futebol mundial. Sem novidades, a Fifa não incluiu o brasileiro na lista dos 10 melhores.

Pelo segundo ano consecutivo, nenhum atleta brasileiro aparece na disputa do Fifa The Best. Neymar, o atleta do país com mais chances de concorrer, não fez uma boa temporada.

Publicidade

Lista da Fifa tem surpresas

O croata Modric, atual melhor jogador do mundo, não aparece entre os candidatos deste ano. Chama a atenção também a presença de três holandeses: De Jong, De Ligt e Van Dijk.

Publicidade

A Holanda é o país como maior número de representantes na disputa. Entre os clubes, o Liverpool, atual campeão da Liga dos Campeões, foi quem mais emplacou jogadores: três.

Publicidade

Além de Van Dijk, a equipe inglesa conta com o atacante senegalês Mané e o atacante egípcio Salah na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo em 2019.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi disputam prêmio

Cinco vezes eleitos os melhores jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi disputam novamente o Fifa The Best. Quem ganhar se isola como maior vencedor da premiação em todos os tempos.

Além dos nomes já citados, disputam o prêmio o belga Hazard, do Chelsea; o francês Mbappé, do Paris Saint-Germain; e o inglês Harry Kane, do Tottenham.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!