O São Paulo decepcionou sua torcida ao perder o título do Campeonato Paulista para o Palmeiras ao ser derrotado no Allianz Parque por 4 a 0. Havia uma expectativa muito grande de um título do Tricolor, já que no primeiro jogo o time do técnico Rogério Ceni fez uma ótima partida e venceu o rival no Morumbi pelo placar de 3 a 1.
Apesar da boa campanha no estadual, alguns jogadores importantes do elenco são-paulino acabaram perdendo espaço com o técnico Rogério Ceni. É o caso do argentino Emiliano Rigoni, que foi muito bem sob o comando de Hernán Crespo, mas que caiu muito de produção com o atual treinador.
O São Paulo, inclusive, já admite negociar o argentino com o Internacional, que está de olho no atacante. A diretoria Tricolor busca um zagueiro no mercado da bola e vê em Victor Cuesta uma boa opção. Os clubes podem arquitetar uma troca entre os dois jogadores.
Comprado em maio do ano passado por 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 11,6 milhões), Rigoni chegou ao São Paulo encantando o torcedor com gols, assistências e jogando bem. O atacante foi um dos principais jogadores na classificação do Tricolor diante do Racing da Argentina na Copa Libertadores da América de 2021.
Por conta de seu início fulminante no clube, Rigoni ainda conta com o carinho do torcedor, que não vê com bons olhos uma possível troca com Victor Cuesta.
Deus me livre o rigoni é melhor q o time todo do Inter https://t.co/IY4NmjBXSj
— Gi (@gisimonii) April 4, 2022
Em 2021, Rigoni disputou 38 partidas com a camisa do São Paulo, marcando 11 gols e dando 6 assistências. Nessa temporada, o argentino marcou apenas duas vezes.