Automobilismo: Piloto Rafael Soares se prepara para grandes competições

Em ascensão nas pistas, o piloto busca espaço em uma das maiores categorias do país, a Stock Car.

Aos 27 anos, Rafael Soares se destaca no automobilismo. O piloto mineiro já participou de importantes competições como o Campeonato Brasileiro de turismo 1.4, ano passado no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

PUBLICIDADE

Sua trajetória no automobilismo iniciou em 2012 no kart. Foi sua estreia profissional e alcançou a 2° colocação geral. Após o kart, Rafael Soares migrou para os carros de corrida, competindo no campeonato de marcas e pilotos 1.4 onde conseguiu sua primeira vitória no autódromo de Goiânia.

Durante toda a sua trajetória no automobilismo, o campeonato, no qual o piloto considera mais marcante, foi a fórmula delta. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Foi uma passagem dos carros de tração dianteira para os monopostos, uma mudança drástica no jeito de guiar e configurações do carro, foi uma experiência e tanto, que agregou muito para meu crescimento profissional” O atleta relembra a experiência. 

PUBLICIDADE

Um dos grandes sonhos do Piloto é poder competir na Stock Car. É uma categoria que sempre almejou e tem ciência, que com muito trabalho e determinação acredita que poderá ser possível alcançar essa disputa. 

PUBLICIDADE

Grandes atletas do automobilismo que lhe inspiram:

– Piloto Goiano Rafael Teixeira, Campeão Especial Sprint Race 2020. 

– Piloto Eduardo Barrichello, Campeão mundial de iRacing. 

– Piloto Felipe Drugovich, Campeão da Euroformula e destaque na Fórmula 2 da FIA.

– Piloto Gabriel Casagrande, Campeão da Stock Car. 

– Pietro Fittipaldi, destaque da F1 e do automobilismo virtual. 

Metas profissionais para este ano:

O atleta conta que está se preparando para correr algumas etapas na fórmula Delta, que é uma categoria de monopostos. E também disputar na temporada da turismo nacional.