Luciano é um dos jogadores do São Paulo mais queridos pela torcida. Em jogos no Estádio do Morumbi é comum que os torcedores peçam ao treinador Rogério Ceni que coloque o atacante em campo quando, logo nos primeiros minutos, as coisas não parecem bem.
Luciano chegou ao São Paulo em 2020, após pedido do ex-treinador Fernando Diniz. O atacante defendia o Grêmio e foi envolvido em troca com o atacante Everton Cardoso. Luciano se adaptou rapidamente ao time do São Paulo e conquistou a torcida.
Com gols e muita vontade em campo, Luciano chamou a atenção do torcedor. Atualmente, o jogador ganhou um novo status dentro do São Paulo: é reserva. A decisão de Rogério Ceni quanto isso fica clara com a escalação do time para a Copa Sul-Americana.
Luciano deve ser titular na noite desta quinta-feira (7), quando o Tricolor visita o Ayacucho, em Lima, no Peru. O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília). Luciano deve formar o trio de frente com Emiliano Rigoni e Marquinhos.
🇾🇪 Segundo o GE, essa é a provável escalação do São Paulo pro jogo de hoje, contra o Ayacucho.
O que acham? 🤔 pic.twitter.com/ctGAYVFl9N
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) April 7, 2022
Rogério Ceni já havia frisado que não utilizaria os titulares da final contra o Palmeiras na partida de estreia na Copa Sul-Americana. Luciano ficou na reserva na final do Paulistão e entrou apenas no segundo tempo. Na Copa sul-Americana, ele vai começar jogando e terá a oportunidade de convencer o treinador de que pode ser titular no time do São Paulo.
No domingo, contra o Athletico-PR, pela estreia do Campeonato Brasileiro, Luciano deve voltar a ficar no banco de reservas e ser opção apenas no segundo tempo. Eder e Calleri devem ser os titulares, a exemplo do que aconteceu no Paulistão.