O Campeonato Brasileiro está prestes a começar e os principais clubes do país estão agitando o mercado da bola em busca dos últimos ajustes para disputa da competição nacional. Não é diferente com o Botafogo, que ainda tem vários alvos na atual janela de transferências.
Ex-Flamengo com a camisa do Botafogo?
O Botafogo ainda não fechou o elenco que irá disputar o Brasileirão Série A de 2022 e o técnico Luís Castro continua analisando o atual grupo de jogadores para identificar as principais carências. O clube buscou informações recentemente de um nome que já defendeu o Flamengo, quando o rubro-negro ainda era comandado pelo técnico Jorge Jesus.
Trata-se de Gustavo Cuéllar, atualmente aos 29 anos, e que veste a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O principal entrave no momento é o salário do jogador, que recebe 1,5 milhão de reais mensais. Caso não haja uma redução nos vencimentos, o empresário John Textor não deverá seguir com as tratativas.
Possível chapéu no São Paulo
Outro nome que interessa ao Botafogo no mercado da bola é o de Victor Cuesta, atualmente aos 33 anos, e que veste a camisa do Internacional no futebol brasileiro. O jogador não passa por um bom momento e poderá ser emprestado pelo time colorado.
O Internacional está disposto a avançar nas tratativas, no entanto, exige uma compensação financeira e também que, no mínimo, 70% dos salários sejam pagos pelo clube interessado. O São Paulo também está em busca de um zagueiro com as características de Victor Cuesta e o Botafogo terá que atravessar o time paulista para ficar com o reforço.