Corinthians recebe proposta do exterior para liberar atacante; questões políticas podem atrapalhar

Para abrir espaço no elenco e arrecadar com transferências, Corinthians pode acabar aceitando a liberação do jogador.

Passando por uma crise financeira, o Corinthians conseguiu surpreender no mercado da bola ao trazer jogadores de alto nível. O problema é que o futebol apresentado nesses últimos jogos não vem agradando ao torcedor e muito menos ao técnico Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

O treinador português chegou ao Timão com a missão de fazer seu time demostrar um esquema promissor, já que Sylvinho não estava conseguindo realizar um bom trabalho. Apesar da chegada do novo comandante, o problema persiste e mudanças devem acontecer.

Para enxugar o elenco e também a folha salarial, a diretoria vai começar a negociar jogadores que estão fora dos planos do treinador. Grande parte desses nomes serão negociados através de empréstimo, como Matheus Davó, que vai defender o Bahia na Série B deste ano.

PUBLICIDADE

Questões políticas podem atrapalhar liberação de jogador do Corinthians

Quem recebeu proposta para ser liberado pelo Corinthians foi o atacante Léo Natel, que tem contrato com o clube até o final de 2024. O interessado em contar com o jogador do Timão foi o Pafos, do Chipre, acenando com um proposta de mais de R$ 5 milhões.

PUBLICIDADE

Mesmo fora dos planos do Timão, o jogador pode ter sua liberação frustrada por questões políticas, já que o Chipre tem ligação com a Rússia, que está em conflito com a Ucrânia. Contudo, o alvinegro paulista ainda não se posicionou sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Se a negociação for viável e o Corinthians considerar a proposta vantajosa, Léo Natel não voltará a vestir a camisa do clube. Ele está emprestado ao APOEL e, caso consiga a liberação por parte do Timão, ele não retornará ao Brasil e vai continuar atuando no exterior.