O São Paulo é um dos clubes brasileiros mais tradicionais e respeitados não apenas dentro das quatro linhas, mas também nos bastidores. A força do time paulista ajuda até mesmo no mercado da bola, quando é necessário convencer alguns nomes de peso a desistir de outros destinos para jogar no Morumbi.
São Paulo desiste de reforço
O São Paulo segue sua preparação para disputa do Brasileirão Série A e ainda poderá ter novidades no elenco do técnico Rogério Ceni. Um dos alvos falados recentemente nos bastidores foi James Rodríguez, atualmente jogador do Al-Rayyan, e que não pretende continuar na equipe.
O meia-atacante dificilmente retornaria ao futebol europeu, uma vez que já não tem espaço entre as principais equipes do velho continente. O Junior de Barranquilla, da Colômbia, foi especulado como possível destino. Julio Casares, em contato com o jornalista Jorge Nicola, negou os rumores que envolviam o São Paulo e alegou que não seria possível pela questão financeira.
Botafogo também cotado no Brasil
Sem o São Paulo na disputa e com o Junior de Barranquilla também sem muito poderio financeiro no mercado da bola, o caminho ficou aberto para outra equipe brasileira. Trata-se do Botafogo, agora sob gestão do bilionário John Textor, e que pode investir pesado no reforço.
O jogador colombiano já não vive seu melhor momento há algum tempo, mas é conhecido pela técnica que apresentou em seu futebol. O atleta pode vestir a camisa do Botafogo e o clube carioca é atualmente quem tem investido de forma mais contundente em reforços.