Como ficará o Grêmio após a saída de jogadores e a chegada de reforços

O Grêmio projeta poucas mudanças no grupo para a Série B e deve permanecer com o que tem atualmente.

Às vésperas da Série B, o Grêmio já tem o grupo de jogadores praticamente fechado para a disputa da competição. Utilizando o Gauchão como laboratório de testes, o Tricolor observou, analisou e foi ao mercado para garantir um plantel forte para Roger Machado. Promovendo chegadas e saídas de jogadores, o Imortal montou um grupo enxuto, que na visão da direção, é capaz de brigar por grandes objetivos no restante da temporada.

PUBLICIDADE

Grêmio promoveu chegadas de jogadores

No início do ano, o Grêmio promoveu as chegadas de Janderson, Nicolas, Benítez e Orejuela. Este último, inclusive, já deixou o clube gaúcho, repassado ao Athletico. Com o passar do Gauchão, Nicolas se consolidou, Janderson virou opção no banco e Benítez ainda é uma incógnita com Roger Machado.

Com a indefinição da primeira leva de contratações, o Tricolor precisou ir ao mercado e contratou os laterais Edílson e Rodrigo Ferreira, além do meio-campista Gabriel Teixeira e do centroavante Elkeson. Embora ainda não tenham estreado, os atletas são vistos como peças para encorpar o elenco e proporcionar maiores opções para Roger. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Além do quarteto, Ricardinho ainda voltou do Marítimo, de Portugal, onde estava emprestado. Quem deverá fazer o mesmo caminho é Thaciano, que já foi avisado que será aproveitado assim que voltar da Turquia. Por fim, o Tricolor ainda tem acerto encaminhado com o atacante Guilherme, que virá do futebol árabe, segundo apurou o jornalista Jeremias Werneck.

PUBLICIDADE

Saídas de jogadores do Grêmio

Além de todas as saídas promovidas no final de 2021 e início de 2022, o Grêmio encaminha saída de jogadores contestados. O primeiro caso foi o de Diego Churín, repassado ao Atlético-GO. Outro que deve sair é Thiago Santos, sem espaço com Roger e criticado pela torcida.

PUBLICIDADE

Os veteranos não são os únicos que devem sair. Alguns jovens devem retornar para a transição, enquanto outros serão emprestados para ganhar rodagem, como Pedro Lucas, Rildo, Vini Paulista e Victor Bobsin, que já foram avisados pela direção que não disputarão a Série B.