Presidente do Grêmio responde na lata se time cairia para a Série B com Renato Portaluppi

Romildo Bolzan deu entrevista ao canal Zona Mista e respondeu pergunta com sinceridade.

O Grêmio teria sido rebaixado se mantivesse Renato Portaluppi como treinador? Renato deixou o Imortal Tricolor no início da temporada de 2021, após perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras. O torneio nacional de 2020 terminou em março de 2021.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Zona Mista, canal do jornalista Duda Garbi, Romildo Bolzan abriu o jogo e respondeu na lata ao ser questionado sobre o tema. Depois de Renato, o Grêmio Tiago Nunes, Luiz Felipe Scolari e Vagner Mancini de treinador até cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum deles conseguiu dar jeito na equipe, que entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão nas primeiras rodadas e não saiu mais de lá, mesmo com as mudanças no comando. Para o presidente, a saída de Renato causou vazio dentro do Grêmio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Eu acho que a saída dele deixou um vazio de liderança muito forte. Tínhamos quase cinco anos de montagem do grupo de jogadores e de muita afinidade, e também de concessões”, afirmou Romildo Bolzan. “O grupo foi montado por Renato. Talvez com ele tivesse sido diferente“, completou.

PUBLICIDADE

O presidente frisou ainda que no momento da saída de Renato Portaluppin havia estresse nas relações dentro do Grêmio. Romildo falou também sobre a disputa da segunda divisão e disse que o Grêmio só terá alívio quando retornar para a Série A.

PUBLICIDADE

A concorrência será grande na Série B. O dirigente elogiou o trabalho de Roger Machado e comemorou o pentacampeonato estadual, que deu moral ao atual elenco do Imortal Tricolor. A partir deste fim de semana, o Grêmio só terá a Série B para disputar até o fim do ano.