Botafogo prepara chapéu no São Paulo por jovem promessa do futebol brasileiro

Clube carioca está próximo de anunciar jogador pretendido pelo São Paulo no mercado da bola.

O São Paulo inicia neste domingo a sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2022. Após ter brigado para não cair durante toda a edição do ano passado, os torcedores são-paulinos vivem uma expectativa um pouco melhor para esse ano, mesmo depois da vergonhosa exibição no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, quando perdeu para o Palmeiras por 4 a 0, deixando o título escapar.

PUBLICIDADE

Essa expectativa se deve ao fato de Rogério Ceni estar colhendo frutos após esses seis primeiros meses a frente do time Tricolor. O treinador conseguiu mesclar bem alguns jogadores experientes, como o artilheiro Jonathan Calleri, com os jovens de Cotia, que dão o ritmo da equipe de Ceni.

Destaques como Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Diego Costa, Pablo Maia, Luan e Igor Gomes, vieram todos da base do clube. A diretoria sabe da importância de se investir cada vez mais na formação de atletas e hoje tem um projeto firmado com o meio-campista Alex, que comanda a equipe sub-20 do São Paulo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Além de investir em atletas que são formados desde a infância no clube, o São Paulo também investe na contratação de jogadores para terminar de formá-los no clube. Um dos últimos pedidos de Alex para o seu time sub-20 foi o meia Brendon, de apenas 19 anos, que se destacou como camisa 10 do Resende na última Copa São Paulo.

PUBLICIDADE

Esse desejo de Alex, no entanto, não deve ser realizado. A diretoria do São Paulo deve perder a concorrência pelo atleta para o Botafogo, que tem um bom relacionamento com a direção do Resende e também quer a contratação do meio-campista.

PUBLICIDADE