A torcida do Botafogo estava ansiosa para ver o retorno da equipe à elite do futebol brasileiro, e a estreia foi diante do Corinthians, no Estádio Nilton Santos. Apesar da presença massiva alvinegra nas arquibancadas, a equipe não conseguiu um bom desempenho e perdeu por 3 a 1.
É preciso dar mais tempo ao novo treinador para que ele consiga implementar seu esquema de jogo, além da necessidade em se adaptar ao futebol brasileiro. Para facilitar isso, a diretoria do Fogão continua de olho no mercado em busca de novos reforços.
O clube carioca corre contra o tempo para trazer novas peças ao elenco, já que a janela de transferências fecha nesta terça-feira (12). Propostas já foram realizadas e está sendo aguardado somente o retorno por parte dos clubes para os reforços chegarem.
Botafogo pode contratar meio-campista de 25 anos
O meio-campista de 25 anos que pode ser contratado pelo Botafogo é Bruno Tabata, que pertence ao Sporting, de Portugal. O jogador está na mira do alvinegro carioca há algum tempo, mas só agora foi realizada uma oferta oficial.
John Textor tem a intenção de adquirir os direitos econômicos do meio-campista e precisa receber uma resposta positiva por parte do Sporting. Pelo clube português, o jogador de 25 anos entrou em campo em 29 oportunidades na temporada., marcando três gols e dando duas assistências.
Podendo ser contratado pelo Botafogo, o meio-campista voltaria a atuar pelo futebol brasileiro, de onde saiu em 2015, após não conseguir renovar contrato com o Atlético-MG. Lembrando que Bruno Tabata defende o Sporting desde 2020, que desembolsou R$ 32,3 milhões para contratá-lo.