Nas últimas semanas, o Grêmio promove a chegada e a saída de jogadores. Mesmo com o título do Campeonato Gaúcho, o Tricolor ainda quer reduzir o número de atletas no elenco e já visa oferece um grupo de 28 nomes disponíveis ao técnico Roger Machado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Dessa maneira, além de contratações, o Imortal ainda quer garantir o empréstimo de alguns nomes que fizeram parte do plantel do primeiro trimestre. Como primeiros nomes, Orejuela e Churín já encontraram novos clubes. Entretanto, o Tricolor também quer promover a rodagem de jovens promessas das categorias de base.
Grêmio cede jovem atacante com multa milionária
Atualmente no CRB, futuro rival do Grêmio na Série B, o ídolo Maicon entrou em contato com a diretoria do Tricolor gaúcho, segundo informou o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube. Na oportunidade, Bolzan afirmou que o interesse de Maicon era levar o meia-atacante Rildo para o clube alagoano.
Contudo, Rildo acabou acertando com o Bahia, mas Maicon não saiu de mãos vazias do contato com seu ex-clube. Os alagoanos fecharam acordo de empréstimo com o atacante Wesley, de 19 anos, destaque da equipe de Aspirantes do clube no título do Campeonato Brasileiro da categoria em 2021, com quatro gols e quatro assistências em 16 partidas disputadas.
Com multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões), Wesley tem contrato com o Grêmio até 2024 e é visto com bons olhos no clube gaúcho. O Tricolor vê o empréstimo como oportunidade do jovem garantir maior minutagem em campo.