Luxemburgo, Felipão, Carille e Renato: técnicos importantes estão fora da Série A, que é invadida por gringos

Após invasão de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro, técnicos brasileiros vão perdendo seus empregos e ficando em segundo plano no Mercado.

O futebol brasileiro nunca esteve tão repleto de técnicos estrangeiros. Nos grandes clubes da Série A do futebol brasileiro, nove dos vinte clubes que estão na elite do nosso futebol apostaram nos estrangeiros. Quatro portugueses, três argentinos, um paraguaio e um uruguaio, sendo que esses comandam as principais equipes e possuem maiores chances de levantar a taça do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com a invasão de gringos, a lista de técnicos brasileiros desempregados só aumenta. Técnicos que antes eram vistos como de primeiro nível, hoje lutam para conseguir uma recolocação no mercado de transferências da elite do futebol brasileiro.

Cinco técnicos que já foram campeões do Campeonato Brasileiro estão desempregados

Entre os nomes que mais se destacam estão os de Luiz Felipe Scolari, Vanderlei Luxemburgo, Fábio Carille, Oswaldo de Oliveira e Cuca. Este último está desempregado por opção, já que após a conquista da competição nacional no ano passado decidiu sair do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Outros nomes de destaques como os de Renato Gaúcho, Jair Ventura, Lisca Doído, Alberto Valentim, Ney Franco, Jorginho, Fernando Diniz e Enderson Moreira também estão sem clube, o que evidencia a preferência dos clubes por técnicos de outros países.

PUBLICIDADE

Nove técnicos estrangeiros da Série A comandam as principais equipes

Abel Ferreira (Palmeiras), El Turco Mohamed (Atlético-MG), Paulo Souza (Flamengo), Vítor Pereira (Corinthians), Luís Castro (Botafogo), Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza), Alexander Medina (Internacional), Fabian Bustos (Santos) e Gustavo Morínigo (Coritiba) são os nove técnicos da Série A.

PUBLICIDADE

Com grandes chances de chegar ao topo do nosso futebol, os estrangeiros cada vez mais se tornam nomes conhecidos das torcidas e da imprensa, como no caso de Abel Ferreira, do Palmeiras, que se tornou o técnico mais longevo no comando do clube paulista.