Mercado da bola: chega sondagem da Europa para Gabigol e atacante pode estar de saída do Flamengo

Camisa 9 do Flamengo é monitorado pelo Atlético de Madrid, da Espanha.

Camisa 9 do Flamengo desde 2019, Gabigol tornou-se ídolo da exigente torcida rubro-negra. Atualmente, o atacante segue como titular absoluto e sonha com uma convocação para a seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo em novembro, no Catar.

PUBLICIDADE

Aos 25 anos, Gabigol tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro de 2024. De acordo com o Transfermarkt, o atual valor de mercado do atacante é de 26 milhões de euros (cerca de R$ 131,82 milhões na cotação desta terça-feira).

Na Europa, Gabigol defendeu a Inter de Milão e o Benfica. A passagem pelos times da Itália e de Portugal não foi marcante. Na volta ao Brasil, em 2018, Gabigol jogou pelo Santos. No ano seguinte, foi emprestado pela Inter ao Flamengo e passou a se destacar.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O time carioca pagou 17,50 milhões de euros para contratar o camisa 9 em definitivo no fim de 2020. Gabigol é ídolo da torcida, mas agora está sendo monitorado pelo Atlético de Madrid. O time espanhol está em busca de um centroavante e Gabigol pode ser esse nome.

PUBLICIDADE

Gabigol faria falta ao Flamengo

Ídolo da torcida, camisa 9 e titular absoluto, Gabigol certamente faria falta ao Flamengo. A vantagem da equipe treinada por Paulo Sousa é que o reserva é Pedro. O centroavante também é reconhecido pelo bom futebol e por ser um homem de área, fazedor de gols. Se Gabigol sair mesmo, Pedro assumiria a titularidade e teria a missão de substituir o camisa 9 à altura. Se depender de boa parte da torcida do Flamengo, porém, Gabigol não deve sair. Ele é muito querido pelos torcedores, especialmente as crianças.

PUBLICIDADE