Roger Machado conta com o apoio da diretoria do Grêmio para realizar modificações em sua equipe, buscando um melhor aproveitamento na temporada. Sem dúvida nenhuma, o principal objetivo é retornar à primeira divisão do Brasileirão e, para isso acontecer, é necessário se posicionar bem na Série B.
Numa divisão mais inferior, o Imortal teve que realizar algumas alterações no elenco para obter uma redução em seus custos. Teve uma diminuição na folha salarial, mas ela continua um pouco alta e é uma das maiores entre os clubes que estão disputando a Série B.
A ideia da alta cúpula do Tricolor Gaúcho é conseguir uma nova diminuição, mas a janela de transferências do futebol brasileiro está prestes a fechar. Antes disso acontecer, a diretoria tenta negociar a saída de mais um atleta e já obteve aval do próprio treinador.
Jogador avaliado em R$ 4 milhões pode ser negociado pelo Grêmio
Roger Machado deu aval para o Grêmio negociar a saída do jogador. Trata-se de Phelipe Megiolaro, goleiro de 23 anos que dificilmente será aproveitado na equipe neste ano, principalmente por conta da boa fase vivida pela dupla Brenno e Gabriel Grando na meta gremista.
Avaliado em R$ 4 milhões, o atleta é visto pelo Imortal com grande potencial de venda, pois já teve uma experiência no exterior e passou pelas seleções de base do Brasil. Desta forma, o goleiro pode acabar rendendo bons valores aos cofres da equipe gaúcha.
O contrato do jogador com o Grêmio é válido até o final desta temporada, fazendo o clube se apressar para negociá-lo. Recentemente, ele atuou pelo Dallas FC, dos Estados Unidos, através de empréstimo, e segue treinando sabendo que não será aproveitado no time de Roger Machado.