O Corinthians mantém o foco na disputa da Copa Libertadores da América e vai a campo nesta quarta-feira (13) encarar o Deportivo Cali. O embate está marcado para acontecer em Itaquera e a torcida certamente lotará a Neo Química Arena para acompanhar a equipe.
Ao mesmo tempo em que se preocupa para melhorar de rendimento na competição continental, a diretoria do Timão está atenta à montagem do elenco para a sequência da temporada. Jogadores que dificilmente serão utilizados por Vítor Pereira devem ser negociados para abrir espaço no plantel.
Jogador não vai defender o Corinthians e é confirmado em novo clube
Confirmado em novo clube, volante Thiaguinho não vai defender o Corinthians em 2022. O jogador foi anunciado pelo Botafogo-SP, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O contrato é de empréstimo, com validade até o final da temporada.
Existe a possibilidade do jogador não voltar a vestir a camisa do Timão, pois seu vínculo com o clube termina justamente no final deste ano. Por enquanto, as partes não estão discutindo a chance de renovação, já que ele foi pouco utilizado desde que chegou ao alvinegro de Itaquera.
Trajetória de Thiaguinho pelo Corinthians não animou
O jogador acertou com o Timão em 2018 após se destacar com a camisa do Nacional-SP. No início, as partes envolvidas conseguiram firmar um vínculo de empréstimo e, logo após, a diretoria corinthiana resolveu comprá-lo em definitivo.
Thiaguinho disputou apenas 14 partidas com a camisa do Corinthians, estando presente no elenco que conquistou o Paulistão em 2019. Após isso, ele foi pouco utilizado e passou a ser emprestado para outros clubes brasileiros, como Inter de Limeira, CRB, Botafogo, Oeste e Santo André.