Falece aos 55 anos Freddy Rincón, grande ícone da seleção colombiana e ídolo do Corinthians

O ex-jogador havia sofrido um grave acidente de carro e estava internado desde a última segunda-feira, 11 de abril.

Morre aos 55 anos o ex-jogador de futebol, Freddy Rincón. O falecimento aconteceu no final da noite desta última quarta-feira, 13 de abril. O atleta foi vítima de um acidente gravíssimo ocorrido na Colômbia. Ele estava sob cuidados médicos em Cali, com a confirmação do óbito realizada através de uma coletiva de imprensa na unidade onde ele estava internado.

PUBLICIDADE

O ex-jogador colombiano atuou em grandes clubes brasileiros, entre eles estão o Corinthians e o Palmeiras. Ele estava dirigindo um veículo que foi atingido em cheio por um ônibus. A tragédia aconteceu na madrugada da última segunda-feira, 11 de abril. O atleta sofreu traumatismo craniano e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico, porém, acabou não resistindo devido à gravidade do caso.

Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia, conhecido popularmente como Freddy Rincón, nasceu no município de Buenaventura, Colômbia, no dia 14 de agosto de 1966. Ele deu início a sua trajetória no futebol atuando no Atlético Buenaventura, clube da sua cidade de nascimento. Com o grande talento, o atleta não demorou para conquistar seu espaço e ter o nome conhecido no mundo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O ex-jogador teve a sua primeira experiência fora do seu país jogando no Palmeiras. Foi um dos grandes destaques ao lado de Edílson, Zinho, Edmundo e Evair. Passado seis meses de sua chegada, ele foi transferido para o Napoli. Depois de um ano, foi jogar no Real Madrid, porém, acabou não tendo o mesmo êxito no time espanhol, retornando para o Palmeiras no ano de 1996.

PUBLICIDADE

O Corinthians não teve dúvidas do talento do jogador e resolveu fazer um alto investimento na compra do colombiano. Na época, o timão investiu US$ 1,3 milhão para ter o meia, que se tornou volante e foi um dos grandes sucessos da história do clube. Freddy Rincón e Vampeta se tornaram uma dupla inesquecível, conquistando vários campeonatos.

PUBLICIDADE

No Brasil, o atleta também jogou no Santos e Cruzeiro. Ele também teve oportunidade de trabalhar como treinador de alguns times. Dono de uma personalidade marcante, Freddy Rincón se destacou pelo perfil de liderança.