O Botafogo trouxe diversos reforços na última janela de transferências e pretende fazer uma boa campanha na disputa do Campeonato Brasileiro. A torcida precisa ter paciência em relação ao desempenho da equipe, que ainda precisa ser melhor trabalhada pelo técnico Luís Castro.
A falta de entrosamento dos jogadores neste começo de Brasileirão foi vista pela torcida. Contra o Corinthians, a equipe fez um primeiro tempo irreconhecível, tomando três gols em pouco tempo. Na segunda parte do jogo, a situação foi mais favorável.
Ciente da necessidade de dar tempo ao técnico Luís Castro para montar uma equipe qualificada, a diretoria do Fogão segue trabalhando no mercado. A ideia é suprir necessidades do plantel a partir do segundo semestre e pelo menos um novo reforço já está encaminhado.
Botafogo acerta com novo reforço para o segundo semestre
Para o segundo semestre, o Botafogo terá reforço avaliado em mais de R$ 7 milhões. Trata-se do lateral-esquerdo Marçal, que pertence ao Wolverhampton, da Inglaterra. Seu contrato com o clube inglês termina em julho, quando ele chegará para defender a equipe carioca.
O jogador chegará para brigar pela titularidade de uma posição que é considerada carente no plantel botafoguense. Neste momento, Luís Castro conta com três nomes para a lateral-esquerda, mas parece que o treinador não está gostando do desempenho dos atletas.
Com a chegada do reforço encaminhada para o segundo semestre, o Botafogo dá a entender que pode realizar novas investidas. Contudo, isso dependerá dos pedidos do treinador, que vai precisar de tempo para entender melhor o plantel atual.