O Botafogo agitou o mercado de contratações em busca de reforços e o atacante Ferreira, que pertence ao Grêmio, despertou interesse. Além do clube carioca, o atleta também vem sendo monitorado de perto pelo futebol europeu, podendo render uma boa grana ao Tricolor Gaúcho.
Nesta temporada, o atacante não teve um início brilhante, principalmente por conta de uma lesão sofrida e um longo período sem poder entrar em campo. Apesar disso, a diretoria acredita que o atleta pode desempenhar um bom futebol durante a disputa da Série B.
Buscando um alívio na folha salarial, o Imortal precisou se desfazer de alguns nomes e o próprio atacante de 24 anos poderia ser negociado. Mesmo sem conseguir boas atuações neste começo de 2022, o jogador teria chamado atenção do Fogão e essa situação foi definida.
Grêmio define situação de Ferreira, alvo do Botafogo
O Grêmio definiu a situação com o atacante Ferreira após interesse do Botafogo. A diretoria teria pedido um valor muito alto para negociá-lo, girando em torno de R$ 40 milhões, afastando o desejo do clube carioca em realizar tal investimento.
Com a situação definida, o jogador está no planejamento do técnico Roger Machado para a sequência da temporada. Ele deve passar a ganhar boas oportunidades na disputa da Série B e pode ser uma boa solução para a equipe, devido à sua qualidade técnica.
O contrato de Ferreira com o Grêmio foi renovado recentemente e vai até o final de 2024, recebendo um salário maior. Em 52 partidas disputadas na temporada passada, o atacante conseguiu fazer 14 gols e deu 13 assistências. Neste ano, ele ainda não fez em gol em sete jogos disputados.