A diretoria do São Paulo lutou até o último minuto para reforçar ainda mais a equipe do técnico Rogério Ceni. Foram sete jogadores contratados durante a primeira janela de transferência da temporada, mas o clube entende que acabou faltando um zagueiro para o elenco ter a força necessária para a disputa do Campeonato Brasileiro, da Sul-americana e da Copa do Brasil.
A janela se encerrou na última terça-feira (12/04), e o zagueiro que estava na mira do Tricolor é Igor Rabello, que hoje é reserva no Atlético-MG. No final das contas, acabou faltando tempo e dinheiro para a diretoria são-paulina fechar com o jogador, mas não houve uma desistência. A promessa é que em julho, quando a janela será aberta novamente, o São Paulo contrate o zagueiro de uma forma menos burocrática, já que o vínculo de Igor com o Galo terá apenas mais seis meses pela frente.
Apesar de não ter conseguido reforçar o seu elenco no final da janela, o técnico Rogério Ceni está tendo motivos para sorrir nesta semana. O treinador poderá contar com três jogadores que foram liberados pelo Departamento Médico do clube, que ficou vazio pela primeira vez na temporada.
A carência por mais um zagueiro poderá ser suprida por Walce, que tratava uma lesão séria no joelho há mais de dois anos. Por conta do tempo parado, o treinador terá que ter paciência, já que o jogador terá que retomar sua forma física.
Outros dois jogadores que foram liberados pelo DM são duas grandes referências do time de Rogério Ceni. Trata-se dos meias Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, que foram titulares do São Paulo em boa parte da temporada. Há mais de um mês sem jogar, Gabriel Sara foi relacionado para a partida desta quinta-feira (14), contra o Everton no Morumbi.