Corinthians e Botafogo agitaram o mercado da bola neste primeiro semestre e a situação pode ser a mesma na próxima janela de transferências. Contudo, cabe ressaltar que o clube carioca tem um poderio financeiro maior, já que conta com o investimento de John Textor.
Pelo lado do Timão, o presidente Duílio Monteiro Alves se esforça para atender aos pedidos do técnico Vítor Pereira e vem acionando o mercado de contratações de forma pontual. A diretoria agiu nesses últimos dias e conseguiu acertar com o lateral Rafael Ramos.
O Fogão também agitou o mercado nesses últimos, mas não teve tempo o suficiente para firmar acordo com os nomes desejados. Sendo assim, a expectativa é que a diretoria volte a realizar novos investimentos a partir do segundo semestre deste ano e um nome já estaria em pauta.
Reforço pode ser disputado por Corinthians e Botafogo no mercado
Corinthians e Botafogo podem travar disputa por novo reforço. Trata-se do volante Fernandinho, que comunicou ao Manchester City o desejo de voltar a atuar pelo futebol brasileiro. Seu destino ainda é uma incógnita, mas ele deve dar mais detalhes nas próximas semanas.
Avaliado em mais de R$ 10 milhões, o volante tem contrato com o clube inglês até o meio da temporada e ele poderá acertar com uma nova equipe. Outros times do futebol brasileiro também estariam interessados em disputar a contratação do reforço, como Athletico-PR e Flamengo.
Neste momento, tanto Corinthians como o Botafogo devem esperar mais um pouco antes de entrar na disputa pelo reforço. Ele segue cumprindo seu contrato com o Manchester City normalmente e vai esperar o término da temporada europeia para definir seu futuro.