O mercado da bola segue agitando os bastidores do futebol, mesmo após o fechamento da janela de transferências, e o Botafogo ainda estuda a possibilidade de novas contratações. Vale lembrar que jogadores que estavam sem contrato até a última terça-feira, 12 de abril, ainda podem ser anunciados por qualquer equipe.
Paolo Guerrero no Botafogo?
O Botafogo é um dos clubes mais ativos atualmente no mercado da bola e já planeja seus passos para a próxima abertura da janela de transferências. Eran Zahavi, do PSV, está em reta final de contrato e é uma das prioridades. Marcelo, do Real Madrid, também vem sendo especulado.
Até o meio da temporada, o Botafogo ainda pode aproveitar uma brecha para anunciar um novo reforço. Trata-se de Paolo Guerrero, que está sem contrato há algum tempo e pode assinar com qualquer time que desejar. O jogador foi oferecido ao clube carioca e afirmou recentemente estar em boa forma para jogar.
“Me sinto pronto para voltar a atuar. Desde minha lesão, mantive meu foco na preparação física, me alimentando corretamente e fazendo todo o tratamento para retornar o quanto antes”, declarou o jogador em uma de suas entrevistas mais recentes.
São Paulo define valor de Igor Gomes
O meio-campista Igor Gomes é um dos destaques do São Paulo e vem chamando a atenção de várias equipes no mercado da bola. Em 2022, o Botafogo passou a ser cotado como destino para o jogador e o Tricolor Paulista definiu um preço.
Caso o Botafogo esteja disposto a pagar 8 milhões de euros (cerca de 40,7 milhões de reais), as chances de venda do meio-campista são boas. Com forte aporte financeiro do empresário John Textor, o clube alvinegro pode realizar o investimento no meio do ano.