O mercado da bola segue agitado, mesmo após o fechamento da janela de transferências, e os principais clubes do Brasil ainda se movimentam já com o pensamento em reforços para o meio da temporada. A concorrência é grande por alguns jovens destaques e o Botafogo se mostra ativo para ficar com uma promessa do São Paulo.
Vai pro Botafogo?
Lucas Piazon, Sampaio, Oyama e Gustavo Sauer foram só algumas das contratações de John Textor no Botafogo. O empresário abriu os cofres em sua primeira janela de transferências no clube carioca e pagou mais de 65 milhões também para contar com os serviços de Patrick de Paula, ex-Palmeiras.
John Textor não deve parar por aí e ainda pretende buscar novos jogadores para agregar ao elenco do técnico Luís Castro. Um jovem que tem se destacado pelo São Paulo entrou na mira do bilionário, no entanto, ainda será necessário superar também a concorrência do futebol europeu.
Trata-se de Igor Gomes, atualmente aos 23 anos, e que se destaca sob comando do técnico Rogério Ceni. O jogador era visto como “o novo Kaká” e está bastante valorizado no mercado da bola. O Tricolor Paulista tinha em mente o valor de 40,7 milhões de reais para negociar o meio-campista.
Julio Casares toma decisão no São Paulo
Com tanto assédio em cima de um dos principais jogadores do elenco do técnico Rogério Ceni, o presidente Julio Casares tomou a decisão de tentar renovar o contrato do meio-campista para se proteger contra o Botafogo e, principalmente, contra a Europa. Vale lembrar que o desejo do staff do atleta é uma transferência ao velho continente para ter uma maior projeção de carreira.