Rogério Ceni foi criticado depois da derrota do São Paulo para o Flamengo, por 3 a 1, no Estádio do Morumbi. Na partida disputada neste domingo (17), o time paulista foi presa fácil para a equipe comandada por Paulo Sousa. A derrota poderia ter sido maior não fossem três defesas difíceis de Jandrei.
Após a partida, Rogério Ceni deu entrevista coletiva e rasgou elogios à qualidade técnica do Flamengo, equipe que ele dirigiu entre 2020 e 2021 e conquistou títulos importantes, como o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro.
Rogério Ceni também falou sobre o calendário do São Paulo. “O que foi ingrato foram os adversários que pegamos nas primeiras rodadas (do Campeonato Brasileiro)”, disse o treinador. O Tricolor fez contra o Flamengo o primeiro dos três jogos que disputará fora de casa nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão.
No sábado, o time de Ceni encara o Red Bull Bragantino fora. Na semana seguinte, jogará contra o Fortaleza no Castelão. O treinador classifica essas partidas como difíceis. Ceni também falou sobre as viagens longas na Copa Sul-Americana. Na próxima semana, por exemplo, encara o Jorge Wilstermann, na Bolívia.
Diante do cenário, Ceni definiu que manterá o rodízio que vem sendo feito. O treinador não gosta de falar de titulares e reservas, mas de time alternativo. Na quarta-feira, às 19h30, o São Paulo faz o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Juventude, em Caxias do Sul. A volta será no Estádio do Morumbi. Resta saber se jogará a equipe que vem entrando em campo na Sul-Americana ou o time do Brasileirão.