O Grêmio precisa buscar melhores resultados na disputa da Série B do Brasileirão para ter a confiança do seu torcedor ao longo da temporada. Até o momento, a equipe comandada por Roger Machado somou apenas um ponto na competição em duas partidas disputadas.
Ciente que precisa encontrar o equilíbrio da equipe para mudar essa situação, o treinador prepara algumas mudanças já na próxima rodada, que será diante do Guarani. O time titular pode contar com as presenças de Nicolas, Diego Souza e Edílson.
Caso a situação do Tricolor Gaúcho não apresente uma melhora, mudanças mais radicais podem ser feitas pela diretoria ao longo do ano. Saídas de alguns jogadores podem acontecer e pelo menos um nome já vem sendo discutido internamente com possibilidade de liberação.
Grêmio pode liberar jogador no meio da temporada
Jogador do Grêmio não engrena e pode ser liberado. Trata-se de Martín Benítez, que acabou perdendo espaço na equipe de Roger Machado, realizando apenas sete partidas neste ano. Ele vem treinando na posição de volante com os reservas.
A liberação do jogador pode acontecer no meio da temporada, quando é aberta a janela de transferências. Mas antes de tomar essa decisão, a comissão técnica deve dar novas oportunidades ao atleta, que precisa melhorar rapidamente seu desempenho quando acionado no time.
Martín Benítez não consegue engrenar no Grêmio, sendo totalmente o oposto do futebol que ele apresentou em sua passagem pelo Vasco da Gama. Se continuar assim, o meio-campista pode ser liberado pela diretoria do Imortal, resultando numa diminuição na folha de pagamentos.