Dirigentes querem plano B para o Grêmio e presidente rechaça saída de Roger Machado

Dirigentes do Imortal Tricolor entendem que é momento de blindar treinador Roger Machado.

O Grêmio não vive um bom momento. Depois de ser heptacampeão do Campeonato Gaúcho, o Imortal Tricolor estreou na Série B do Campeonato Brasileiro em busca da vaga na primeira divisão do ano que vem. Até o final do ano, o Grêmio só disputará esta competição.

PUBLICIDADE

O começo na Série B, porém, foi ruim. Na estreia empatou com a Ponte Preta sem gols, fora de casa. Na segunda rodada, perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 jogando diante de sua torcida. Com apenas um ponto, ocupa a 17ª posição na tabela de classificação.

De acordo com informação do UOL Esporte, a diretoria do Grêmio blindou o treinador Roger Machado. Neste momento, ele não corre risco de ser demitido. A ideia é estabilizá-lo, dar moral ao treinador e, consequentemente, aos jogadores.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Nas redes sociais, a torcida tem cobrado atitude diferente dos atletas dentro de campo. Nos bastidores, há a convicção da permanência de Roger Machado. Segundo o UOL, o presidente Romildo Bolzan conversou com Roger Machado por telefone e ouviu do treinador que ele está convicto do esquema 4-1-4-1 usado pela equipe.

PUBLICIDADE

Romildo Bolzan não pensa em demitir Roger Machado, mas a diretoria quer que o treinador tenha um plano B para escalar a equipe. Durante esta semana, alternativas serão treinadas. Lucas Silva, Bittelo e Villasanti devem continuar no time titular. O Grêmio precisa de vitórias para deslanchar na Série B. A diretoria e a comissão técnica não querem repetir Vasco e Cruzeiro. O time carioca disputa a Série B pelo segundo ano seguido. A equipe mineira chegou à terceira disputa consecutiva da segunda divisão do nacional.

PUBLICIDADE