Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras vive excelente fase já há algum tempo, com dois títulos conquistados — Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista — só neste ano. Entretanto, se tem uma questão que ainda não está bem encaminhada no Verdão, é sobre quem será o novo camisa 9. Afinal, fica muito mais fácil fazer uma aposta garantida quando há um especialista em gols na equipe.
Carlos Vinícius, do PSV, é o nome da vez para vestir a camisa 9
Nas idas e vindas para encontrar um artilheiro, o Palmeiras voltou a analisar o nome de Carlos Vinícius, atacante do Benfica e atualmente emprestado ao PSV, da Holanda.
O Verdão fez consulta pelo brasileiro, ainda em dezembro, e agora fez uma nova tentativa. No entanto, justamente por ele estar emprestado a outro clube em meio de temporada torna a negociação inviável, sem falar que a janela de transferências no Brasil se encerra na próxima terça-feira (12).
Com passagem por diferentes clubes da europa, Carlos Vinícius viveu seu melhor momento no futebol português. Somando participações na Liga Portugal e Sabseg, o centroavante anotou 45 gols e deu 14 assistências em 85 aparições, alternando entre Benfica, Real Sport Clube e Rio Ave.
Hoje atuando pelo PSV, o atacante de 1,90m, tem sido reserva na equipe holandesa e marcou sete gols em 34 partidas na atual temporada.
Rony, Navarro e Veron estão na disputa por uma vaga no ataque
Enquanto o Palmeiras vive períodos de indecisão quanto ao novo camisa 9, três opções do atual elenco disputam a posição. Quem tem largado na frente é Rony, um dos homens de confiança de Abel Ferreira. Voluntarioso, principalmente na parte tática, o atacante tem sido o titular. Em 116 partidas pelo Palmeiras, o paraense soma 27 gols e 18 assistências.
Entretanto, desde que tem sido escalado, de fato, como centroavante, Rony não vive bom momento e a torcida já tem se queixado por conta dos muitos gols perdidos. Como opção, Abel chegou a testar Gabriel Veron como ‘9’ na final contra o São Paulo — o jovem teve boa atuação e terminou o jogo com uma assistência.
Na partida seguinte, pela estreia na Copa Libertadores, o camisa 27 foi titular. Contudo, desta vez, desperdiçou uma chance clara e foi substituído no intervalo, dando lugar a Rafael Navarro. Contratado no início do ano junto ao Botafogo, o centroavante marcou seus primeiros gols com a camisa do Verdão no triunfo por 4 a 0 frente ao Deportivo Táchira.
Portanto, enquanto a diretoria do Palmeiras analisa alguns nomes disponíveis no mercado, Rony, Navarro e Veron devem alternar oportunidades entre os onze titulares.
Antigo camisa 9, Deyverson não joga mais pelo Palmeiras
Em fim de contrato, Deyverson foi o último camisa 9 do Palmeiras — foi justamente com essa numeração que o centroavante anotou o gol do tricampeonato do Verdão pela Copa Libertadores do ano passado.
Com vínculo até o meio do ano, Deyverson conversou com a diretoria e comissão técnica e, juntos, chegaram à decisão de que não será mais relacionado para os compromissos da equipe até 30 de junho. Em entrevista, o próprio jogador já fala em tom de despedida.
“Tenho uma relação transparente com a diretoria do Palmeiras e compreendo a decisão de não ser mais relacionado para os jogos, uma vez que não seguirei no clube. Sou muito grato à torcida e ao clube. Aqui eu vivi os melhores momentos da minha carreira. Continuarei me dedicando aos treinos, como sempre fiz, até o último dia do meu contrato“.
Com a camisa 9 sem dono, o Palmeiras inscreveu o jovem Daniel, do sub-20, para usá-la durante a fase de grupos da Libertadores, mas ele pode ser substituído no mata-mata caso um novo reforço para a posição seja anunciado pelo clube.