Em um Mineirão transformado em virtude de um show que terá neste final de semana, o Galo enfrentou o Jacaré (apelido do Brasiliense) e não deu chances para o time da capital federal.
Em uma noite inspirada do Sasha, atacante atleticano que fez 3 gols pela primeira vez na carreira, o Galo comandou o jogo e em nenhum momento sofreu qualquer perigo. Só no primeiro tempo, de acordo com as estatísticas apresentadas no SporTV, foram quase 500 passes trocados com um percentual de acerto de 93%!
Pode-se dizer que o Brasiliense não viu a cor da bola! Principalmente no primeiro tempo.
No segundo tempo, o técnico Antônio Mohammed já veio com 2 alterações do intervalo. Entraram Otávio no lugar de Allan, que já tinha sido amarelado e também Guilherme Castilho, no lugar de Matias Zaracho.
Mesmo com as mudanças, o Galo continuava com a posse de bola e trocando passes com muita paciência.
Ainda saíram na segunda etapa: Guilherme Arana, Sasha e Calebe e entraram Rubens, Fábio Gomes e Sávio.
O atacante Fábio Gomes ainda teve uma chance claríssima e conseguiu acertar o goleiro ao invés do gol. É um jogador que vem tendo poucas oportunidades em função do nível que os jogadores estão apresentando. É preciso melhorar bastante para que entre em jogos decisivos e ajude o time.
Minha escalação
No texto que escrevi ontem, errei quase toda a escalação! E mesmo assim, o Galo veio com um time muito forte.
A torcida, eu me incluo nessa, precisa se acostumar ao Galo com 18 titulares. Na prática, o time vem bastante mudado e continua mandando nas partidas.
Ser Galo é bom demais!
Coluna de opinião – não reflete o posicionamento do Radar Esportes.