O São Paulo entrou em campo nesta última quarta-feira, 20 de abril, para honrar mais um de seus compromissos em fase mata-mata da Copa do Brasil. O adversário da vez foi o Juventude, em partida disputada no Estádio Alfredo Jaconi, e que terminou em empate pelo placar de 2×2.
O Juventude fez valer seu mando de campo no 1º tempo do confronto, foi às redes com Isidro Pitta e ampliou o marcador com Óscar Ruiz. Robert Arboleda diminuiu para o São Paulo e Reinaldo, já nos acréscimos da etapa complementar, buscou o empate em cobrança de pênalti. O jogo da volta será disputado no Estádio do Morumbi.
Reforço nos cofres do São Paulo?
O São Paulo tentou algumas contratações de peso no início da temporada, no entanto, acabou esbarrando em seus problemas financeiros. O clube precisa aumentar seu lucro e, para encher os cofres em 2022, pode vender alguns jovens jogadores.
É o caso de Miguel Henrique, atualmente aos 18 anos, e que já vem sendo cotado como reforço do Ajax. Outro nome importante é Pablo Maia, este atuando como titular do técnico Rogério Ceni, e que pode se transferir ao futebol europeu em breve.
Pablo Maia vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Rogério Ceni e tem despertado o interesse de equipes importantes do velho continente no mercado da bola. Vale lembrar que a relação do Tricolor Paulista com o Ajax é boa, o que pode facilitar as negociações.
Próximo compromisso
O São Paulo se prepara para mais um importante compromisso na temporada, quando terá o Red Bull Bragantino como adversário. O confronto acontece fora dos domínios do Tricolor Paulista e o jogo é considerado difícil por ambos os treinadores.