O Grêmio conseguiu nessa quinta-feira (21/04) sua primeira vitória na Série B, competição mais importante do clube nessa temporada. A surpresa ficou por conta da volta do artilheiro Diego Souza, que não jogava desde que saiu lesionado da semifinal do Gauchão conta o Internacional. A volta do atacante foi fundamental, já que o artilheiro marcou os três gols da vitória de 3 a 1 sobre o Guarani na Arena.
Até o jogo desta quinta, a equipe de Roger Machado ainda não tinha marcado nenhum gol na competição. O Grêmio somava, até momento, um empate em 0 a 0 com a Ponte Preta e uma derrota de 1 a 0 para a Chapecoense, o que deixou a equipe gaúcha na zona do rebaixamento da competição. Com a vitória sobre o Guarani, o Grêmio subiu para a terceira colocação, mas deve perder algumas posições, pois a terceira rodada ainda está em seu início.
Antes da primeira vitória, o presidente Romildo Bolzan deu sua opinião sobre alguns pontos que poderiam ser alterados para que esses 3 pontos fossem conquistados pela equipe na competição nacional. Em uma entrevista coletiva, o mandatário do clube chegou a sugerir que o meio-campista Benítez deveria ganhar mais oportunidades.
Roger Machado, no entanto, acabou não aderindo à sugestão do presidente e voltou a não escalar o argentino que foi contratado no início do ano com status de medalhão.
Segundo o “Portal do Gremista”, Benítez mais erra do que acerta nas atividades do elenco e sua falta de poder de marcação não combina com o futebol moderno de hoje, o que acaba atrapalhando na sua avaliação.