Mercado da bola: janela fecha, e clube do Rio não consegue contratar jogador do Barcelona

A torcida do Botafogo estava bastante animada com a possível contratação do zagueiro equatoriano Darío Aimar, do Barcelona de Guayaquil. O jogador era sondado pelo Fogão e a contratação chegou a ser encaminhada, mas acabou não concretizada.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Globo Esporte, o Botafogo fez a sua parte na negociação e inseriu os dados da transação no sistema da Fifa. O Barcelona, por outro lado, não colocou os dados no sistema.

O problema é que a janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro fechou às 23h59 desta quarta-feira (31). Com isso, o jogador não reforçará o time da Estrela Solitária.

PUBLICIDADE

Botafogo acordou tarde para o mercado da bola

Se por um lado os torcedores entendem que o não fechamento da contratação não foi culpa do clube carioca; por outro lado, o público cobra que o Botafogo entrou tarde demais no mercado para buscar reforços.

PUBLICIDADE

Por causa dessa demora para ir atrás de reforços é que o clube não conseguiu oficializar a contratação do zagueiro Darío Aimar.

PUBLICIDADE

Centroavante argentino também não foi contratado

Além do zagueiro Darío Aimar, o Botafogo tentava contratar também o centroavante argentino Nicolas Blandi. Mas o caso terminou da mesma forma. O San Lorenzo, clube defendido pelo jogador, não inseriu os dados no sistema de transferências da Fifa e a negociação azedou.

Dessa forma, o Botafogo prossegue na disputa do Campeonato Brasileiro – após eliminação na Copa Sul-Americana diante do Atlético-MG, em Minas Gerais, na noite de quarta – com os mesmos jogadores.