in

Mercado da bola: janela fecha, e clube do Rio não consegue contratar jogador do Barcelona

A torcida do Botafogo estava bastante animada com a possível contratação do zagueiro equatoriano Darío Aimar, do Barcelona de Guayaquil. O jogador era sondado pelo Fogão e a contratação chegou a ser encaminhada, mas acabou não concretizada.

Publicidade

De acordo com informações do Globo Esporte, o Botafogo fez a sua parte na negociação e inseriu os dados da transação no sistema da Fifa. O Barcelona, por outro lado, não colocou os dados no sistema.

O problema é que a janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro fechou às 23h59 desta quarta-feira (31). Com isso, o jogador não reforçará o time da Estrela Solitária.

Publicidade

Botafogo acordou tarde para o mercado da bola

Se por um lado os torcedores entendem que o não fechamento da contratação não foi culpa do clube carioca; por outro lado, o público cobra que o Botafogo entrou tarde demais no mercado para buscar reforços.

Publicidade

Por causa dessa demora para ir atrás de reforços é que o clube não conseguiu oficializar a contratação do zagueiro Darío Aimar.

Publicidade

Centroavante argentino também não foi contratado

Além do zagueiro Darío Aimar, o Botafogo tentava contratar também o centroavante argentino Nicolas Blandi. Mas o caso terminou da mesma forma. O San Lorenzo, clube defendido pelo jogador, não inseriu os dados no sistema de transferências da Fifa e a negociação azedou.

Dessa forma, o Botafogo prossegue na disputa do Campeonato Brasileiro – após eliminação na Copa Sul-Americana diante do Atlético-MG, em Minas Gerais, na noite de quarta – com os mesmos jogadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!