O mercado da bola está agitado, e alguns dos principais clubes do Brasil já projetam seus reforços para o meio da temporada. É o caso do Palmeiras, que faz um bom início de campanha em 2022, novamente sob comando de Abel Ferreira, mas ainda busca resolver uma carência do elenco.
Reforço no Palmeiras?
O Palmeiras vem conquistando títulos importantes sob comando de Abel Ferreira e, para muitos, o treinador já é o mais importante em sua posição na história do clube. O português ainda deseja um novo centroavante no mercado da bola para fechar o elenco.
Rafael Navarro, ex-Botafogo, foi contratado para solucionar os problemas do setor ofensivo, no entanto, não vem correspondendo às expectativas dos torcedores. Surgiu recentemente então o interesse em Giovanni Simeone, que atua no futebol europeu.
“É um centroavante que faz boa temporada pelo Hellas Verona e chegaria para resolver os problemas do Palmeiras, que busca um centroavante e o interesse não é novidade para ninguém. Na atual temporada, ele tem 30 jogos, 16 gols e quatro assistências. Os direitos econômicos são ligados ao Cagliari”, disse o jornalista Jorge Nicola.
Vale lembrar que Giovanni Simeone está avaliado em 17 milhões de euros (algo em torno de 86,9 milhões de reais). O preço é considerado bastante elevado, mas o Palmeiras é um dos poucos clubes no Brasil com capacidade para tal investimento.
Próximo compromisso
O Palmeiras teve um jogo complicado diante do Flamengo recentemente, no qual ficou apenas no 0x0, e segue buscando sua primeira vitória no Brasileirão Série A. O próximo adversário será o Corinthians e a partida será disputada no Allianz Parque. Em boa fase com Abel Ferreira, o time também continua vivo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.