Mercado da Bola: Palmeiras é frustrado por venda, mas receberá valor milionário

Atacante será negociado com clube austríaco e não fará parte do elenco palmeirense.

A venda de Fernando, de 23 anos, para o Red Bull Salzburg, da Áustria, pode ter frustado os planos do Palmeiras de repatriar o jogador, mas fará com que o clube obtenha lucro novamente com ele.

PUBLICIDADE

Fernando foi vendido pelo Palmeiras ao Shakhtar Donetsk em 2018

Em 2018, quando ainda pertencia à base do Porco, o atacante foi vendido ao time ucraniano Shakhtar Donetsk, por 5,5 milhões de euros, cerca de 24 milhões de reais na cotação da época.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Alviverde Paulista, na época, ficou com 21 milhões de reais deste montante, pois possuía 90% dos direitos econômicos do atleta. Além do valor adquirido na venda, o clube conseguiu manter 10% dos direitos econômicos de Fernando, participação na mais-valia e do mecanismo de solidariedade da Fifa.

PUBLICIDADE

Palmeiras receberá mais de R$ 3 milhões na transação

A venda atual do atacante da equipe ucraniana para a austríaca prevê um montante de 6 milhões de euros, cerca de 30 milhões de reais na cotação atual. Caso as negociações sejam consolidadas, o Palmeiras irá receber 3 milhões de reais em seus cofres, além de participação de lucro e em mais uma porcentagem por ser o time formador do atleta.

PUBLICIDADE

Fernando retornou ao Brasil no início do mês passado, em fuga da guerra entre Ucrânia e Rússia. O nome do atacante entrou no radar palmeirense como uma das possíveis opções ofensivas que o clube poderia buscar no mercado da bola para o decorrer da temporada. A posição é vista como uma das principais necessidades do elenco de Abel Ferreira. O jovem acertou com o Red Bull Salzburg por cinco temporadas.