in

De Jong quer craque no Barça: ‘melhor que Neymar’; e é brasileiro

Frenkie De Jong está-se adaptando muito bem no Barcelona desde o início. O sorridente jogador de futebol holandês está encaixando na perfeição na filosofia catalã e parece que ele tem todas as condições para entrar facilmente na equipe titular. Ainda para mais, o craque está bem à vontade com seus companheiros e tudo parece correr bem nesses primeiros dias do meia holandês com a camisa do Barça.

Publicidade

Frenkie De Jong e outros reforços no Barcelona

No momento, De Jong vai mostrando que o Barça pode contar com ele dentro de campo, mas o jogador também já estaria deixando algumas indicações junto da diretoria ‘culé’. De acordo com o site Don Balón, o holandês já falou ao diretor esportivo Eric Abidal sobre um jogador que poderia interessar ao Barcelona.

Em uma das primeiras conversas que Abidal teve com De Jong, isso o fez ver que talvez Neymar não seja tão necessário no Barcelona. O jogador holandês teria recomendado a diretoria catalã para ir por David Neres, se eles realmente querem um jogador desequilibrador no um para um.

Publicidade

De Jong estaria ainda convencido que seu antigo companheiro no Ajax iria fazer de tudo para jogar no Barcelona, seguindo as pisadas de alguns de seus ídolos, como Ronaldo Fenômeno ou Ronaldinho Gaúcho. 

Publicidade

De Jong lembra companheiro do Ajax

Publicidade

De facto, a assinatura de David Neres poderia ser uma opção muito boa para o futuro do Barcelona, já que o internacional brasileiro tem apenas 22 anos, está em plena progressão e seu preço não seria superior a 50 milhões de euros, um valor bem mais baixo do pode acabar custando o jogador do Paris Saint Germain, Neymar.

View this post on Instagram

+3 ?

A post shared by David Neres (@davidneres) on

Neymar também não convence todos dentro do clube. A diretiva está dividida, a equipe técnica não sabe muito bem como pode acomodar todos no ataque e alguns torcedores não perdoam a maneira como o brasileiro deixou o Barcelona, em 2017.

Essa seria a primeira vez que De Jong propõe um jogador para o time do Barcelona, no entanto, isso foi algo que ele fez com alguma regularidade no Ajax, porque ele é um fanático do futebol que está sempre assistindo jogos e conhecendo novos jogadores, segundo o Don Balón. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade