O Botafogo está conseguindo se adaptar ao estilo de jogo do técnico Luís Castro e vem melhorando o desempenho na disputa do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o Glorioso soma quatro pontos, ficando em 11º lugar.
A ideia da diretoria é levar o Fogão para a próxima Copa Libertadores da América e justificar o investimento realizado por John Textor em novas contratações. Para isso acontecer, a equipe precisa dar uma arrancada no Brasileirão e figurar entre os primeiros colocados.
Apesar dos vários reforços contratados, a equipe carioca convive com a insegurança de Diego Loureiro na meta alvinegra. O goleiro não vem conseguindo demostrar um bom trabalho e passa a ser questionado, podendo perder a titularidade no time de Luís Castro a qualquer momento.
Goleiro do Botafogo não passa confiança e novo nome pode chegar
Botafogo monitora o mercado em busca de um novo goleiro. A situação de Diego Loureiro está ficando cada vez mais complicada, principalmente após sua falha na partida contra o Atlético-GO, no último domingo (24). A partida terminou empatada por 1 a 1.
Dois nomes são cotados no Glorioso para a sequência da temporada: Marcelo Grohe e Daniel Fuzato. O primeiro nome agrada, mas sua saída do futebol árabe é difícil de acontecer, por conta das altas cifras envolvidas. Já o segundo não é unanimidade entre os dirigentes, mesmo estando em fim de contrato com a Roma.
O Botafogo deve continuar atento ao mercado, mas não pode fazer muita coisa neste primeiro momento. É necessário esperar a abertura da janela de transferências, no meio da temporada, para fazer um investimento num novo goleiro.