O Botafogo entrou em campo recentemente para honrar mais um de seus compromissos em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Atlético-GO, em partida disputada no Estádio Antônio Accioly, e que terminou em empate pelo placar de 1×1.
O Botafogo teve números melhores que o adversário ao longo do confronto, ficou mais com a posse da bola e finalizou em diversas ocasiões. Apesar do bom desempenho do clube carioca, foi o Atlético-GO quem abriu o placar com Marlon Freitas. O Glorioso empatou o confronto apenas nos acréscimos da etapa complementar e reclamou corretamente de erros cometidos pela arbitragem.
Reforço no Botafogo?
O empresário John Textor ainda não se deu por satisfeito no mercado da bola e deseja adquirir novos jogadores para o elenco do técnico Luís Castro. O entendimento é de que falta mais uma boa opção para atuar como goleiro e um nome conhecido entrou em pauta.
“A ideia é ter alguém em condições de substituir Gatito Fernández quando ele estiver ausente. Diego Loureiro mostrou seus problemas. Douglas Borges ainda busca a confiança da comissão técnica e Igor Gabriel é tido como muito jovem”, disse Carlos Eduardo Mansell, do site Fogão Net.
Trata-se de Marcelo Grohe, atualmente aos 35 anos, e que defende a camisa do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Vale lembrar que o jogador teve boa passagem no futebol brasileiro e conquistou a Copa Libertadores de 2017 com a camisa do Grêmio. Naquela época o clube era comandado por Renato Gaúcho.
Gustavo Scarpa no Botafogo?
Outro jogador que vem sendo cotado no Botafogo é o meio-campista Gustavo Scarpa, atualmente aos 28 anos, e que conquistou títulos importantes com a camisa do Palmeiras nas últimas temporadas. O jogador está na mira de John Textor e não deseja permanecer na equipe paulista para 2023.