A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo existe desde a Libertadores da América de 1981, quando o Mengão se classificou para as semifinais da competição continental em um jogo polêmico que até hoje é contestado pelos torcedores do Galo. Nos últimos anos, essa rivalidade tem voltado à tona por conta dos dois clubes, ao lado do Palmeiras, terem montado os elencos mais fortes do futebol brasileiro, brigando pelos principais títulos da temporada.
Nessa segunda-feira, no entanto, os dois clubes não precisaram nem entrar em campo para que a rivalidade ficasse à flor da pele. Uma falta cometida por Hulk no jogo contra o Coritiba, no último sábado (23/04), foi motivo para o início de uma troca de farpas entre os dois principais artilheiros do nosso futebol.
Gabigol, atacante do Flamengo, respondeu a um comentário no Twitter sobre o que aconteceria se fosse ele quem tivesse feito a falta que Hulk fez: “Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão.. e direto para a delegacia por agressão”, disse o ídolo flamenguista em tom irônico.
Hulk não gostou nada da comparação feita por Gabigol e partiu para o ataque, também nas redes sociais. O artilheiro do Galo explicou que tanto ele, quanto o árbitro e o VAR entenderam que o lance foi para cartão amarelo. Sobre o jogador do Flamengo, Hulk afirmou que ele está tentando aparecer pegando embalo em alguém que tem “muito mais moral” que ele em nível mundial.
Gabibol, no entanto, não ficou calado e voltou a alfinetar o jogador do Galo: “Interpretação de texto não ‘tá’ tendo“, escreveu o jogador do Flamengo.