Grêmio: após Benítez jogar apenas um minuto nos últimos 7 jogos, Roger manda a real sobre os treinos do meia

O meia argentino gerou uma grande expectativa com sua chegada, mas não tem entrado em campo.

O argentino Martín Benítez chegou como um dos grandes reforços do Grêmio para essa temporada. O meia, que não foi comprado pelo São Paulo no ano anterior, chegou no Rio Grande do Sul em janeiro, emprestado pelo Independiente, da Argentina.

PUBLICIDADE

Como esse ano o Grêmio está disputando a Série B, os recursos financeiros diminuíram bastante e Benítez foi visto como uma boa opção de mercado para ajudar o clube a retornar para a elite do futebol brasileiro.

O meia, no entanto, ainda não se encontrou no Grêmio, e vem enfrentando os mesmos problemas que passou no São Paulo. Nos últimos sete jogos, o argentino só entrou em campo por um minuto, contra o Ypiranga, na Arena, em jogo válido pela final do Campeonato Gaúcho. O jogador entrou na partida já aos 50 minutos do segundo tempo na partida que deu o título estadual ao Tricolor.

PUBLICIDADE

De lá pra cá, já são três jogos que o meia não sai do banco de reservas. Mesmo diante de tal cenário, se engana quem pensa que o treinador Roger Machado está decepcionado com o desempenho do argentino nos treinamentos da equipe.

PUBLICIDADE

Eu tenho tido a sensação, mais do que sensação, os números mostram, que o Benítez está treinando muito melhor“, disse o treinador, refutando a possibilidade de o jogador estar fazendo corpo mole durante os treinos.

PUBLICIDADE

Já que Benítez tem treinado bem, o que pode explicar a sua ausência nos jogos do Grêmio é o fato de Roger Machado ter encontrado o seu esquema ideal de jogo. O treinador tem utilizado três volantes e nenhum meia de criação. Quando precisa de um jogador com esse estilo, Roger tem preferido colocar o jovem Gabriel Silva.