O São Paulo vive um momento instável desde que perdeu a final do Campeonato Paulista para o rival Palmeiras, por 4 a 0, no Allianz Parque. O Tricolor tinha construído uma ótima vantagem, após ter feito 3 a 1 na primeira partida no Morumbi, mas acabou desperdiçando a chance de ser bi-campeão do Paulistão.
Desde então, somente um jogador tem sido incontestável por sua atuação e entrega dentro de campo. Trata-se do centroavante Jonathan Calleri, que tem sido o grande artilheiro do clube na temporada, relembrando sua outra passagem pelo São Paulo, quando chegou nas semifinais da Libertadores da América, em 2016.
Depois de muitos anos longe do Morumbi, Calleri retornou no meio do ano passado com um contrato de empréstimo até o final desta temporada. Os empresários do atleta colocaram algumas cláusulas no contrato de empréstimo, obrigando o São Paulo a comprar Calleri caso o argentino cumpra alguns objetivos no clube.
Segundo informações do Blog SPFC Play, o jogador recebeu sondagens do Boca Juniors, clube pelo qual atuou na Argentina, e também de duas equipes mexicanas. Já o jornalista César Luis Merlo, especializado em transferências sul-americanas, não há nenhuma possibilidade de Calleri acertar sua ida para outro clube, já que suas metas já foram cumpridas e o São Paulo terá que desembolsar cerca de US$ 3.500.000 para comprar o atleta em definitivo, como está escrito no contrato.
Nessa segunda passagem pelo Tricolor, Calleri já balançou as redes em 17 oportunidades, tendo feito até aqui um total de 36 jogos.