A diretoria do Botafogo trabalha para montar um elenco qualificado e busca atender aos pedidos de Luís Castro para contratar jogadores. O apoio financeiro do investidor John Textor é de extrema importância e faz o clube ter grande poder no mercado da bola.
Existem carências na equipe alvinegra e que podem ser sanadas na abertura da janela de transferências. A preocupação do momento é em acertar com um novo goleiro, pois Diego Loureiro não passa confiança. A busca por um nome deve ser intensificada no meio do ano.
Além do interesse em reforçar a meta do Botafogo, a diretoria trata como certa a chegada do lateral-esquerdo Marçal. Ainda não foi possível oficializar o acordo, mas o jogador deu a palavra que chegará para reforçar o clube a partir do segundo semestre.
Confiante na busca por reforços, o alvinegro carioca quer definir situações do elenco. No momento, quem está fora dos planos de Luís Castro é o lateral-esquerdo Jonathan Silva. O jogador não continuará na equipe e vai voltar para o Almería no meio da temporada.
De acordo com o portal Terra, o martelo está batido e Jonathan Silva não faz parte do planejamento do Botafogo para a sequência da temporada. Ele está no Glorioso através de empréstimo, que é válido até o mês de junho.
Opções do Botafogo para a lateral-esquerda
Luís Castro tem outras opções para a posição de lateral-esquerdo no Botafogo. Com a saída de Jonathan Silva, o treinador contará com Niko Hamalainen e Hugo, além da iminente chegada de Marçal. Carlinhos está machucado e só deve estar apto a jogar a partir de novembro.