O Fluminense começou a temporada dando indícios de que poderia brigar por grandes títulos, elevando a expectativa do torcedor. A diretoria tem em mãos um elenco forte, contando com jogadores de experiência e jovens formados na própria base tricolor.
No começo do ano, o planejamento da diretoria sereia chegar pelo menos na fase de grupos da Libertadores, o que não aconteceu. A torcida pressionou muito a equipe, que logo após conseguiu conquistar o Campeonato Carioca em cima do rival Flamengo.
Depois disso, o desempenho da equipe perdeu ímpeto e as críticas voltaram a aparecer. A diretoria do Fluminense está ciente da necessidade de reforços para o elenco. Existe a necessidade de um novo jogador de criação no meio-campo.
Fluminense deve ir ao mercado da bola em busca de um meia
O Fluminense deve agitar o mercado da bola para acertar a contratação de um meio-campista de criação. O clube não indica nenhum nome, mas é certa a procura tanto no mercado brasileiro como no exterior. A ideia é buscar um boa oportunidade de negócio.
O bom momento de Paulo Henrique Ganso na temporada ameniza a situação, mas o clube entende que ele pode não dar conta do recado devido aos grande número de jogos na temporada. Além disso, possíveis saídas podem agravar a situação.
A janela de transferências do mercado da bola será aberta em meados de julho e o Fluminense terá tempo o suficiente para analisar opções. Nenhum tipo de investimento alto será realizado, já que o presidente Mário Bittencourt deseja equilibrar as finanças.