São Paulo toma decisão a respeito de jogador pretendido pelo Botafogo no mercado da bola

Diretoria do clube paulista tem se adiantado com medo de perder seus atletas.

A temporada do futebol brasileiro ainda está engrenando após o fim dos estaduais, mas o São Paulo já está reavaliando o seu elenco pensando no futuro. O medo de perder alguns atletas importantes tem feito com que a diretoria se apresse em discutir sobre renovações com peças importantes da equipe do técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

O clube anunciou na última quarta-feira (27/04) a renovação com o atacante Luciano, que é xodó da torcida tricolor e estava com contrato apenas até o final desta temporada. A diretoria se apressou e fechou um novo vínculo com atleta que agora vai até dezembro de 2024.

Outro jogador incontestável para a torcida é o centroavante Jonathan Calleri, que também está com sua situação já encaminhada. O ídolo argentino está emprestado ao São Paulo até o final do ano, mas seu contrato tem uma cláusula que obriga o Tricolor a comprá-lo caso ele faça mais de 30% dos jogos do clube. Titular absoluto de Rogério Ceni, Calleri já cumpriu essa meta e será comprado pelo clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Agora o clube se volta para um jogador que vem sendo assediado no mercado da bola. Trata-se do meio-campista Igor Gomes, que recebeu proposta do Dínamo de Kiev e dentro do Brasil vem sendo monitorado pelo Botafogo. O Fogão chegou a consultar o São Paulo no final da última janela, mas não houve acordo.

PUBLICIDADE

Sabendo que pode perder o jogador, titular com Rogério Ceni, a diretoria corre para tentar renovar o seu vínculo. O contrato de Igor Gomes vence em março de 2023, sendo assim, se não renovar, o meio-campista poderá assinar com qualquer outra equipe a partir de novembro desse ano. Nesse caso, o São Paulo não receberia nada pela transação.

PUBLICIDADE

Decidido a renovar com o atleta, o São Paulo já iniciou conversas com o seu staff.