Corinthians deixou de receber valor milionário de outro patrocinador por causa da Taunsa

O acerto do Corinthians com a parceira do agronegócio foi muito comentado e comemorado pelo torcedor, mas a empresa não fez o combinado.

A parceria da Taunsa com o Corinthians gerou grande expectativa na torcida, principalmente por conta das promessas que foram feitas pela empresa. Um dos grandes feitos desta parceria foi a contratação do volante Paulinho, que teve um anúncio chamativo.

PUBLICIDADE

Poucos meses depois, a empresa do agronegócio não cumpriu o que prometeu e colocou em risco o acordo firmado com o presidente Duílio Monteiro Alves. A Taunsa seria responsável pelo pagamento dos salários de Paulinho, o que acabou não acontecendo.

Como resposta, a diretoria do Corinthians tratou de suspender a parceria e não exibiu mais a logomarca em seu uniforme. O clube deixou de arrecadar os valores que foram combinados, mas os salários do volante Paulinho permaneceram em dia, sem nenhum tipo de atraso.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Acerto com a Taunsa impediu Corinthians de arrecadar com outro parceiro

O Corinthians deixou de receber cerca de R$ 8 milhões por temporada de outro patrocinador. Esse valor milionário era pago pela Midea, que encerrou seu vínculo com o clube no final de 2021. As partes até que chegaram a negociar uma renovação.

PUBLICIDADE

Segundo as informações do portal Uol, o que impossibilitou a extensão do vínculo foi o interesse do Timão em acertar com a Taunsa por um valor mais alto. Só que a falta de pagamento da empresa do agronegócio fez o clube deixar de receber os R$ 8 milhões que viriam da Midea.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, a Midea estava interessada em continuar estampando sua marca na camisa do Corinthians, mas o clube pediu um valor muito alto. Sem nenhum dos patrocinadores, o Timão coloca sua própria marca no uniforme para ocupar o espaço: o Universo SCCP.