in

Libertadores: competição sul-americana terá equipe brasileira na final

O Grêmio venceu o Libertad por 3 a 0 pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na noite desta quinta-feira (1º), e avançou às quartas de final da competição sul-americana.

Publicidade

Com este resultado, já é possível cravar: uma equipe brasileira disputará a final da Copa Libertadores. O Grêmio avançou na competição e vai enfrentar o Palmeiras na disputa pela vaga nas semifinais.

Na mesma chave, o Flamengo e o Internacional também duelam por uma vaga na semi da Libertadores. Portanto, a semifinal do torneio será entre duas equipes brasileiras e uma delas vai avançar rumo à final.

Publicidade

Libertadores terá clássico brasileiro na semifinal

A semifinal da Libertadores promete fortes emoções para os torcedores brasileiros. São quatro combinações de jogos possíveis que agitariam o país ou, especialmente, o estado do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Palmeiras x Flamengo, Palmeiras x Internacional, Grêmio x Flamengo e Grêmio x Internacional são os duelos possíveis nas semifinais. Independente de qual for o jogo, devem ser duas partidas de tirar o fôlego. Antes disso, porém, tem as quartas de final.

Publicidade

Final da Libertadores entre Brasil e Argentina é possível

Se de um lado da chave é possível cravar que um brasileiro avança à final, do outro as chances de um argentino chegar é grande. Um dos duelos das quartas de final será entre River Plate e Cerro Porteño. Do outro lado, se enfrentam LDU e Boca Juniors.

As chances de os dois argentinos, que decidiram a Libertadores do ano passado, chegarem à decisão é grande. A final será disputada em partida única, em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!