O Botafogo continua analisando o mercado e pode realizar novos investimentos em reforços a partir do segundo semestre. A diretoria vai tentar atender aos desejos de Luís Castro para deixar o elenco ainda mais competitivo e com possibilidade de brigar por títulos.
O Palmeiras também vive uma situação idêntica. O Verdão está em busca de novos nomes para o elenco de Abel Ferreira e planeja ter de três a quatro novos reforços na próxima janela de transferências. Diante disso, nomes começam a entrar no radar da diretoria.
Ambos os clubes possuem um alto poder de fogo no mercado de contratações, já que passam por um grande momento financeiro. Desta forma, existe a possibilidade de uma disputa no mercado da bola pela contratação de um jogador que atua no futebol brasileiro.
Botafogo e Palmeiras podem disputar reforço no mercado
A diretoria do Botafogo estaria interessada em Savarino, que pertence ao Atlético-MG, mas nenhuma proposta foi realizada até o momento. O Palmeiras é outro que monitora de perto a situação do jogador, que está de saída do Galo.
Apesar do interesse, as equipes brasileiras podem ficar sem Savarino, já que existe grande interesse do Real Salt Lake em sua contratação. A expectativa é que o reforço custe cerca de R$ 15 milhões, valor esse que é desejado pelo Atlético-MG.
Com a proposta do exterior, Savarino pode deixar o futebol brasileiro, a não ser que Palmeiras ou Botafogo sinalizem com uma oferta ao jogador. Contudo, a situação segue apenas sendo monitorada por ambos os clubes.