A janela de transferências está fechada, no entanto, o Botafogo já procura reforços para o meio da temporada. Alguns nomes de peso estão na mira de John Textor e uma nova opção surgiu nos últimos dias. O Corinthians também demonstra interesse no jogador, mas a questão financeira pode favorecer ao clube carioca.
Reforço cotado no Botafogo
O Botafogo conta com forte aporte financeiro do empresário John Textor para garantir seus novos reforços e, até o momento em 2022, o investimento foi de mais de 60 milhões de reais. Só o meio-campista Patrick de Paula, ex-Palmeiras, custou mais de 30 milhões aos cofres do bilionário.
Nos últimos dias surgiu uma nova opção da Europa para o Botafogo no mercado da bola. Trata-se do meio-campista Luís Gustavo, que defende a camisa do Fenerbahçe. O jogador não vive bom momento e os torcedores do clube turco prometem levá-lo até o aeroporto e fazem campanha para sua saída o quanto antes do elenco.
Caminho livre no mercado da bola
Luís Gustavo não conta com o suporte dos torcedores do Fenerbahçe e os dirigentes não devem dificultar sua saída para o Botafogo. O jogador está avaliado em 1,5 milhão de euros (algo em torno de 7,4 milhões de reais) e também interessa ao Corinthians.
Com o Fenerbahçe disposto a liberar o jogador sem grandes empecilhos, resta ainda a concorrência do Corinthians no mercado da bola. O Timão, no entanto, não vive bom momento financeiro e teria dificuldades para realizar uma proposta que possa superar o Botafogo para ficar com o meio-campista.