O começo de temporada do Fluminense não começou bem devido à eliminação precoce na Copa Libertadores da América. A partir daí, o trabalho de Abel Braga foi questionado pelo torcedor, que mesmo assim viu a equipe ser campeã do Campeonato Carioca.
Após a disputa do estadual, o futebol apresentado pelo Tricolor Carioca não agradava, somando resultados nada satisfatórios na disputa do Brasileirão e Sul-Americana. Muito criticado, Abel Braga resolveu pedir demissão e deixou o cargo de treinador em aberto no clube.
Com a temporada em andamento e competições importantes pela frente, a diretoria do Fluminense tem pressa para definir a chegada de um novo comandante. Nomes disponíveis no mercado são especulados, mas já tem um favorito em pauta.
Técnico do Fluminense pode ser velho conhecido da torcida
Quem está surgindo como favorito para ser treinador do Flu em 2022 é Fernando Diniz, que está livre para assinar com qualquer clube no mercado. Seu último trabalho foi na temporada passada, quando comandou o Vasco da Gama na disputa da Série B.
Os principais jogadores do Fluminense estariam sinalizando positivamente em relação ao retorno do velho conhecido da torcida. Contudo, ele não é unanimidade, já que existem outros grandes profissionais disponíveis no mercado, como Renato Gaúcho e Cuca.
Marcão é quem vai comandar o Fluminense interinamente enquanto um novo técnico não é anunciado pela diretoria. No entanto, existe o interesse do clube em oficializar o acerto já neste final de semana e Fernando Diniz surge como favorito.